As propriedades e aplicações da cerâmica de alumina

As propriedades da cerâmica de alumina

A principal fase cristalina da cerâmica de alumina é a fase cristalina de corindo (α-Al2O3), e o teor de alumina na formulação tem grande influência no desempenho da cerâmica alumina.
O conteúdo de Al2O3 é alto, a temperatura de queima da cerâmica também é alta.
Com o aumento do teor de Al2O3, a resistência mecânica da cerâmica também aumenta.
O conteúdo de Al2O3 tem um efeito significativo em suas propriedades elétricas.
Com o aumento do conteúdo de Al2O3, a constante dielétrica e a resistência de volume específico aumentam, a perda dielétrica diminui e a constante dielétrica e a perda dielétrica diminuem com o aumento da frequência.
A condutividade térmica aumenta com o aumento do conteúdo de Al2O3.

Aplicações de cerâmica de alumina

Por causa da alta resistência mecânica, grande resistência de isolamento, alta dureza, resistência à abrasão, resistência à corrosão e resistência a altas temperaturas, a cerâmica de alumina pode ser usada como cerâmica eletrônica, como dispositivos a vácuo e substratos de circuito, invólucros de circuito sólido, isoladores de vela de ignição, etc. .
Com a alta resistência e dureza, a cerâmica de alumina pode ser usada como uma cerâmica estrutural, por exemplo, como um revestimento para abrasivos, ferramentas, êmbolos, camisas de cilindro, válvulas, etc.
Com a boa estabilidade química, a cerâmica de alumina pode ser usada como química e biocerâmica, por exemplo, juntas artificiais, substitutos de platina, transportadores de catalisador e aviação, materiais de geração de energia de fluido magnético.
As cerâmicas de alumina são amplamente utilizadas nas indústrias têxtil, de mineração, petróleo, química, energia, eletrônica e construção.

Advertisement